VI ENCONTRO ESTADUAL DOS FISCAIS DE RENDAS DE MATO GROSSO DO SUL – BONITO/MS

A VI edição do Encontro Estadual dos Fiscais de Rendas, que aconteceu na cidade de Bonito (MS), nos dias 18 a 21 de abril, reuniu sindicalizados, ativos e aposentados, e familiares, para dois dias de estudo, debate, integração e troca de experiências para o aprimoramento e qualificação dos serviços prestados pelos profissionais da categoria para a sociedade.

Estiveram presentes na abertura do evento, o senhor Márcio Monteiro, Secretário de Estado de Fazenda e demais autoridades estaduais e dirigentes sindicais ligados à categoria.

 

PALESTRAS

Logo após a saudação e acolhida, feita pelo presidente do SINDIFISCO-MS, Cloves Silva, e pronunciamentos dos convidados, aconteceu a palestra com o professor Dr. Juarez Freitas, que abordou o tema “Carreiras Típicas de Estado e Lei Orgânica da Administração Tributária”.

Na segunda-feira, aconteceram diversas palestras técnicas, entre elas da professora Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, que falou sobre as soluções dos conflitos tributários e suas arbitragens.

Christian de Azevedo, Auditor Fiscal da Receita do Estado do RS, Diretor de Comunicação do SINDIFISCO-RS,  falou sobre a Campanha Publicitária da PEC 186, bem como sobre Comunicação Sindical.

Roberto Kupski, presidente da FEBRAFITE, deu ênfase aos trabalhos realizados pela entidade, e o Dr. Alexandre Bastos, advogado e ex-Juiz Eleitoral do TRE, falou sobre Reforma Política.

Guerra Fiscal do ICMS e Lei da Empresa Limpa foram os assuntos abordados pelo Dr. Fernando Cesar C. Zanele, Procurador Geral Adjunto do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

HOMENAGENS

Durante o Encontro aconteceu a solenidade de homenagem aos ex-presidentes do Sindicato.

Cloves Silva destacou a importância da realização desta homenagem dizendo que “ somos gratos e reconhecemos as relevantes atuações de cada um para congregar os interesses da nossa categoria. Se hoje desenvolvemos este papel importante na sociedade e temos o reconhecimento do governo do estado e outras instituições é porque pessoas vem, há muito tempo, trabalhando para que isso fosse possível”, destacou.

Receberam a honraria a senhora Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, o senhor José Ancelmo dos Santos, o senhor Valdir José Dallangol Zanin, o senhor Wanderlei Ben Hur da Silva, o senhor Zenildo Pereira Dantas, o senhor Paulo Roberto Ferreira Bonfim e o senhor Victor Hugo Cabral Ortiz.

 

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook