Auditor fiscal da Sefaz/SE apresenta projeto inovador no 64º Encat

Publicado em: 20 jul 2018

Campo Grande (MS) – O auditor fiscal e gerente de Planejamento da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE) Erivaldo dos Santos apresentou a ação do projeto “Novo modelo de Planejamento da Ação Fiscal – Auditoria Fiscal Planejada”, no 64º Encontro de Nacional e Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). “Implementado desde o início de janeiro 2018, esse projeto consiste no desenvolvimento de uma ação que otimize a atuação da Sefaz no combate à sonegação e evasão fiscais”, sintetizou Erivaldo Santos. 

Sediado em Aracaju nos dias 18 e 19, o Encat está reunindo representantes de administrações e áreas técnicas tributárias das 27 unidades federativas do País. Veja fotos. 

A apresentação do auditor sergipano teve repercussão positiva entre os colegas da Sefaz/SE e de participantes de outros estados. A auditora Marta Assis Oliveira destacou a participação de Erivaldo. “É justamente nesses encontros que além de promover a interação entre os servidores fazendários, também compartilha boas experiências na gestão tributária como a que está em curso em Sergipe e foi elaborada por Erivaldo. E ao disseminar projetos e ideias inovadoras, o Encat facilita e otimiza práticas das auditorias e fiscalizações tributárias”. 

Também auditor fiscal sergipano, Juarez Marques Filho destacou a participação do colega Erivaldo no evento. “A intervenção de Erivaldo despertou atenção de técnicos e administradores de outros estados. Alberto Araújo, também da Sefaz/SE, afirmou que “Erivaldo é um técnico experiente e fez uma excelente apresentação sobre o atual ação da “Auditoria Fiscal Planejada” na Sefaz’, como o intuito de reduzir a sonegação e otimizar o lançamento de crédito de tributários”. 

Reforma Tributária Solidária 

O ENCAT além de promover intercâmbio sobre as temáticas relacionadas às normas e práticas fiscais também realizou discussões acerca do atual cenário econômico-fiscal brasileiro. 

“Nós da diretoria do Sindifisco também parabenizamos a iniciativa dos organizadores da Encat em promover debates sobre assuntos atuais que torno do sistema tributário brasileiro (Simplificação das Obrigações Tributárias e a Reforma Tributária Solidária)”, saudou o diretor de Política Social e Estudos Técnicos do Sindifisco, Rômulo José Alcântara Santos. 

E ainda da programação, ontem à noite, o diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes apresentou o projeto Reforma Tributária Solidária encabeçado pela Anfip e Fenafisco. 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook