BID promove workshop em MS com foco na execução dos produtos do Profisco II

Publicado em: 02 maio 2018

Campo Grande (MS) – Como parte das ações do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos do Brasil (Profisco II) os servidores do Governo do Estado participaram do Seminário de Planejamento PM4R (Project Management for Results). Ministrado pelos analistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Haroldo dos Santos Vieira e Vanessa Lauar Moura, o treinamento é uma dinâmica prática do curso de Gestão de Projetos de Desenvolvimento, com foco na execução dos produtos que serão produzidos pela nova edição do programa.

Treinamento realizado pelo BID com servidores do Governo de MS.

De acordo com o coordenador do Profisco II, Auditor Fiscal da Receita Estadual, Tadeu de Souza Lourenço Ferreira, ao todo serão desenvolvidos 16 produtos ao longo dos cinco anos de contrato. Tadeu explica que atualmente, um dos grandes desafios das instituições que promovem o desenvolvimento econômico e social é transformar propostas em realidade, melhorando a qualidade de vida da sociedade e permitindo que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos previstos.

 

Coordenador do Profisco II, Tadeu Lourenço.

O treinamento aborda situações práticas e auxilia os gestores a entender os principais conceitos e ferramentas de gerenciamento de projetos.”O curso traz conceitos e ferramentas a serem aplicados na gestão de projetos. A intenção é fortalecer a capacidade de gestão de projetos de todos os envolvidos para que os produtos sejam executados de forma eficaz e efetiva”, pontua o coordenador.

 

Conforme o associado Haroldo, a base conceitual utilizada é a metodologia PM4R, desenvolvida pelo Instituto Interamericano de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes) do BID. Os conteúdos baseiam-se no Project Management Institute, A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide) – Sixth Edition, Project Management Institute, Inc., 2013.

Associado do BID,Haroldo dos Santos Vieira.

“Embora grande parte das práticas de gestão de projetos estejam presentes em projetos empresariais privados, nos últimos anos o BID tem liderado o processo de incorporação da metodologia ao setor público e aos projetos de desenvolvimento, contribuindo para a construção de realidades que melhoram vidas”, destaca Haroldo.

 

Durante a capacitação os gestores aprenderam conceitos e técnicas da gestão de projetos e a utilizar ferramentas e táticas essenciais que facilitam a boa comunicação, estabelecendo padrões internacionais de gerenciamento.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook