Cerca de 500 novos empreendimentos foram criados em setembro

Publicado em: 30 out 2018

Campo Grande (MS) – Dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) mostram 489 empresas criadas durante o mês de setembro no Estado. O setor de Serviços foi a principal atividade na abertura de empresas, respondendo por 61% das constituídas.

Já o setor do Comércio foi o responsável por 34% dos novos negócios, seguido pela indústria (3,8%), segundo números do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

No período, a quantidade de empresas que deixaram de existir ficou em 252 e das que foram alteradas, em 1.713 mil. 

Segundo dados oficiais da governo estadual, os números registrados nos últimos meses é resultado da mudança de sistema da Junta Comercial, que passará a ser totalmente digital a partir de 1º de novembro. “O registro 100% digital entra em vigor no dia 1º de novembro e a partir desta data não haverá mais circulação de papel na Junta Comercial, o que provocou uma corrida para regularização das empresas”, explica o diretor-presidente da Jucems, Augusto César Ferreira.

Ainda em setembro foram constituídas 99 novas filiais, 85 foram alteradas e 47 extintas. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas se mantém como os municípios onde mais empresas foram abertas no mês passado.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook