Debate sobre participação política reúne auditores no Sindifisco

Publicado em: 21 set 2018

ampo Grande (MS) – A ampliação da presença político partidária de representantes do fisco foi tema de palestra na manhã desta sexta-feira (21), na sede do Sindifisco-MS. O Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes, conduziu o debate no MS. 

Por ocasião das eleições 2018, durante os meses de agosto e setembro, dirigentes da Fenafisco vão percorrer os estados da federação e o Distrito Federal para promover o projeto de participação política delineado pelos sindicatos filiados. 

Os encontros visam reforçar a necessidade de ampliar o engajamento dos servidores públicos no processo político, apoiando candidatos comprometidos com a valorização da Administração Tributária, fortalecimento do serviço público e manutenção e aprimoramento do Estado Social e Democrático de Direito, consagrado pela Constituição de 1988. 

 “As eleições são sempre uma oportunidade para definirmos os rumos do nosso país e da sociedade. Um momento de grande responsabilidade que nos convida a participar ativamente do processo, de modo a escolhermos representantes que estejam comprometidos com os nossos anseios. A Fenafisco defende o estado de bem-estar social e, por conseguinte, a melhor prestação de serviços públicos à população, e orientará os servidores fiscais tributários a apoiarem candidatos comprometidos com essas bandeiras”, destacou Lopes.

Na avaliação do presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, a ampliação da presença político partidária de integrantes do fisco é fundamental para aprovar reformas essências no país, com responsabilidade. “Nossa missão é sensibilizar a classe fiscal sobre a importância de inserir no parlamento candidatos comprometidos com as bandeiras de luta dos trabalhadores brasileiros e do fisco, de modo a garantir a manutenção do estado de bem-estar social e evitar a retirada de direitos”, frisou Vielmo.

Durante o encontro foram tratados temas como voto consciente; atuação parlamentar; ampliação da presença política de integrantes da categoria em todas as esferas do governo, análises do cenário político e perfil dos candidatos, além de diretrizes para estreitar os laços com a sociedade.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

 

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook