Encontro do GDFAZ em MS começa nesta quinta-feira

Publicado em: 03 abr 2018

Grupo temático do Confaz vem a MS debater fortalecimento da gestão de pessoas 

Campo Grande (MS) – A 63ª reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ) está marcada para esta quinta e sexta-feira (5 e 6.4) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira vez que o estado recebe o encontro nacional para discutir ações de aprimoramento e fortalecimento do papel estratégico da gestão de pessoas nas unidades federadas. 

O coordenador do evento, auditor fiscal da Receita Estadual, Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, explica que o GDFAZ trabalha especificamente para o desenvolvimento dos servidores fazendários. “A reunião consiste em desenvolver produtos que sejam disponibilizados para outras secretarias na área de recursos humanos, como planejamento estratégico de pessoas dimensionamento de força de trabalho, preparação para a aposentadoria, qualidade de vida no trabalho, entre outros. É um grupo multidisciplinar, com servidores da área de recursos humanos e de escolas fazendárias. O grupo é um canal importante entre os estados no momento em que vamos construir uma mudança de cultura dentro da administração pública”, pontua. 

Planejamento estratégico e subgrupos 

Logo no primeiro dia de reuniões, o grupo aprova o planejamento estratégico para o biênio 2018/2019 das ações do GDFAZ. Haverá ainda os trabalhos dos subgrupos do GDFAZ, que são: Capacitação a Distância, Garimpo de Soluções e Registros do GDFAZ, GDFAZ Virtual e Indicadores de Gestão de Pessoas. As equipes que trabalham na elaboração dos manuais digitais e outros produtos terão espaço para suas reuniões e apresentação dos seus trabalhos na tarde do segundo dia. 

Confira a agenda completa do evento.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook