Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
02.05.2018 • Sindifisco

Encontro dos auditores em Bonito recebe apoio de autoridades fiscais e políticas

capa_encontro_bonito

Bonito (MS) – Autoridades fiscais e políticas que estiveram presentes  no 7º Encontro dos Auditores Fiscais da Receita Estadual realizado neste final de semana em Bonito, apoiaram as atividades realizadas e principalmente a união da categoria.  O presidente do Sindifisco, auditor fiscal Ronaldo Vielmo, agradeceu a presença maciça da categoria e disse que o engajamento mostra a interesse no aprimoramento da carreira, bem como a união do sindicato.

O auditor fiscal da Receita Estadual, Paulo Duarte, iniciou os pronunciamentos e pontuou que o encontro tem uma importância muito grande para o para a categoria. “Temos orgulho em ser auditores, auditoras, servidores públicos. Muitas coisas estão sendo feitas em prol da nossa categoria, ao qual se deve ao trabalho desse grupo. Hoje MS tem como principal fonte de investimentos o Fundersul, tão discutido lá atrás e também criticado. Ele foi criado dentro da Sefaz-MS, pelos nossos auditores. Nós temos pessoas capacitadas, preparadas para tomar decisões rumo a um futuro melhor para nosso estado. E vamos seguir buscando efetivamente que o fisco possa ter o protagonismo nas decisões que o Estado precisa tomar, uma vez que somos uma categoria importante dentro da estrutura da gestão pública estadual”, afirmou.

Reforçando o papel da categoria, o auditor fiscal da Receita Estadual, Fabrício Venturoli, falou sobre o papel relevante dos auditores na sociedade. “Nosso trabalho é tirar do patrimônio pessoal e transferir para a coletividade. Essa é uma missão que não é fácil, mas que tem honra. Muitas profissões como professores, médicos policiais, contam muito com o trabalho dos auditores fiscais. A questão da reforma da previdência, por exemplo, fomos nós auditores que fornecemos informações importantes para poder combater o corte das garantias sociais. Com a qualificação proporcionada pela própria carreira, temos muito a contribuir com a sociedade que passa por momentos difíceis, oferecendo nosso conhecimento e dedicação”, pontuou.

Para o diretor de assuntos parlamentares do Sindifisco do estado de Mato Grosso, auditor fiscal Ricardo Bertolini, o nível de excelência dos debates e da organização do evento mostra o comprometimento de todos. “O presidente Ronaldo Vielmo tem um trabalho brilhante na Fenafisco e no nosso bloco de atuação. Então, venho aqui para aperfeiçoar as discussões nacionais da nossa categoria e para dizer que esse encontro é importante porque reúne amigos, famílias e potencializa opiniões que temos em comum. Agradeço muito ter sido convidado e parabenizo a todos mais uma vez pela expressividade do evento”.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), auditor fiscal Charles Alcântara, foi breve em sua fala e pontuou a qualificação da categoria. “Viajo o Brasil inteiro e vejo aqui hoje muitos companheiros de lutas. Quero desejar muito sucesso a todos nas empreitadas que estão por vir e parabenizar por esse evento que traz interação, troca de experiências, palestras técnicas, atividades que ajudam a melhorar a qualificação dos nossos auditores para que, cada vez mais profissionais, possamos contribuir com a melhoria da sociedade como um todo”.

Na avaliação do secretário adjunto de Fazenda de MS, auditor fiscal Cloves Silva, esse sétimo encontro refletiu o compromisso de todos com a estrutura de Governo a qual pertencem. Além disso, Cloves externou a admiração pelo trabalho desenvolvido pelo presidente Ronaldo Vielmo a frente do Sindifisco-MS. “Estamos no nosso sétimo encontro e parabenizo aqui nosso ex-presidente Zenildo Dantas que iniciou esse projeto e o nosso atual presidente pela condução que tem dado nas questões relativas a categoria. São dias de viver momentos agradáveis e ao mesmo tempo desenvolver nossa função de auditores. Sabemos nosso valor para o estado, independente de governo, nós somos estados sempre. Zelamos pela administração tributária, temos participação direta na receita que vem para o estado. Assumimos esse papel e nos responsabilizamos pelo processo. Em nome do Secretário de Fazenda, Guaraci Fontana, que não pode estar aqui hoje, desejo sucesso a todos nós”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, prestigiou o evento e destacou a importância dos temas discutidos em relação a questão tributária e aos incentivos fiscais. “São questões que interferem diretamente na arrecadação do estado e na execução das políticas públicas em favor de todos os cidadãos do país. Vivemos um momento de travessia entre o país que temos e o país que queremos, mas também temos que lembrar que muito mais importante é pensarmos na travessia entre o cidadão que somos e o que queremos ser. Todos estão de parabéns pela inciativa”.