Fábrica de papel deve gerar cerca de 100 novos empregos no MS

Publicado em: 14 set 2018

Campo Grande (MS) – Com um investimento estimado em R$ 180 milhões, a fábrica de papel que será instalada em Três Lagoas deverá gerar 103 empregos diretos. A projeção foi apresentada ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e ao secretário-adjunto de Fazenda, Cloves Silva, pelos diretores da Unir Indústria e Comércio de Produtos e Higiene, Aurio de Oliveira Lima Júnior e Leandro Magalhães, durante a 28ª edição do Superamas, Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, realizado em Campo Grande. 

As negociações para a instalação da nova indústria tiveram no segundo trimestre deste ano, quando a empresa entrou com pedido de doação de área. Nesta terça-feira, vereadores de Três Lagoas aprovaram projeto de lei que alterou o prazo de início da construção para a doação de área. A empresa receberá um lote de aproximadamente 80 mil metros quadrados para a construção. 

De acordo com a Semagro, em operação, a unidade irá produzir papéis tissue, como papel toalha, higiênico, guardanapos, entre outros produtos. Por meio de rede social, o secretário destacou que “a captação desse empreendimento para Mato Grosso do Sul é fundamental para a consolidação da cadeia produtiva de papel e celulose no Estado”. 

Mato Grosso do Sul tem, em operação três fábricas de celulose, sendo duas unidades da Fibria e uma da Eldorado, e uma indústria de papel da International Paper, todas em Três Lagoas. 

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook