“Faltou a Ford dizer a verdade, né?”, diz Bolsonaro

Publicado em: 12 jan 2021

Campo Grande (MS) – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 3ª feira (12) que o encerramento da fabricação de veículos pela Ford no Brasil aconteceu porque “em um ambiente de negócios, quando você não tem lucro, você fecha”. A declaração foi feita a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, e publicada na conta do Twitter do assessor especial do presidente Tercio Arnaud Tomaz.

Segundo o presidente, a fabricante pretendia “renovar subsídios para fazer carros para vender”, o que, diz ele, é inviável.

“Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Querem que a gente continue dando R$ 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência, lamento”, disse Bolsonaro.

O presidente lamentou os 5.000 empregos que serão perdidos por causa da decisão da Ford. “Lamento os 5.000 empregos perdidos. Agora a imprensa não fala que, em novembro, criamos 414 mil empregos, então perdemos 5.000 agora, repito, lamento”, disse.

Bolsonaro também criticou o governador da Bahia, Rui Costa, do PT, por não ter “a capacidade de se antecipar ao problema”. A declaração foi uma resposta ao que disse o petista nessa 2ª feira (11.jan).

O governador da Bahia escreveu no Twitter que “o encerramento da Ford no Brasil é consequência [da] falta de confiança em nosso país, fruto da inoperância e politicagem do Governo Federal”. Uma das fábricas fechadas pela empresa será a de Camaçari (BA), a principal unidade da montadora no país.

“A Ford ficou, na Bahia, que o governador está me criticando lá, por uma decisão do então senador Antônio Carlos Magalhães, o tal do ACM, que podia ter todos os defeitos do mundo, mas era amado na Bahia. E ele lutou, e a Ford ficou lá”, disse.

“Agora o governador [Rui Costa], que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções”, acrescentou.

 

Fonte: Poder360 

 

 
What do you want to do ?

New mail

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook