Febrafite aprova congressos nacionais e internacionais de 2019

Publicado em: 23 ago 2018

Campo Grande (MS) – Foi dada a largada para a realização do 12º Congresso Nacional e 7º Internacional da Febrafite, e o 4º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros que acontecem em 2019, nos dias 16 a 19 de junho. Reunido em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na última quinta-feira (16), na sede da filiada Aafit, em Brasília, o Conselho Deliberativo (CD) aprovou a cidade de São Paulo para receber os tradicionais eventos do Fisco estadual brasileiro. 

A apresentação de São Paulo para sediar os eventos foi feita pelo presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Afresp) e vice-presidente da Febrafite, Rodrido Spada. Esta será a segunda vez que a capital paulista e a Afresp co-realizam os congressos, a primeira foi 2011. 

Spada apresentou os principais pontos turísticos da capital paulista, opções de hotéis, entre outros atrativos. Também disputaram a co-realização dos eventos, os presidentes das filiadas Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins (Audifisco), Jorge Couto, e da Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro do Estado do Rio Grande do Norte (Asfarn), Ribamar Damasceno. 

Realizado desde 1993, a cada dois anos, os congressos já passaram por Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), por duas vezes em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), João Pessoa (PB), Bento Gonçalves (RS), e em 2019 retorna a São Paulo. 

A edição 2017 reuniu cerca de 500 pessoas na capital cearense. Além de fomentar a integração e a troca de experiências entre os fiscos, o congresso abre espaço para contribuir com propostas para o desenvolvimento do país e discutir os principais temas do cenário fiscal, político e econômico, com palestrantes nacionais e internacionais. 

“Os desafios do mundo globalizados interferem diretamente na administração tributária brasileira e os eventos como esse contribuem significativamente para a atualização, qualificação profissional e troca de experiências com colegas do fisco dos três entes federativos, convidados de países da Europa, do Panamá, entre outros países, retirando-nos do ambiente corporativo para o âmbito das discussões acadêmicas, essencial nos dias de hoje”, destaca o presidente da Febrafite, Juracy Soares.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook