Fenafisco, Fonacate e Frentas se unem contra reforma

Publicado em: 18 jul 2019

Campo Grande (MS) – Em continuidade a agenda de atividades contra a reforma da Previdência, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, participou na quarta-feira (17), de reunião conjunta do Fonacate, (entidade à qual a Federação é filiada), com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público – Frentas,  na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra. 

O eixo central do encontro teve o propósito de promover um debate com todos os segmentos do serviço público para cerrar fileiras no enfrentamento da injusta reforma previdenciária, unindo forças na construção de estratégias conjuntas em favor do serviço público e da segurança de todos os trabalhadores, no que versa à Previdência. 

Entre as ações para o enfrentamento da votação do segundo turno da PEC 6/2019 na Câmara, as entidades deliberaram pela elaboração de estratégias de comunicação, estruturação de sugestões de destaques e preparação para o trabalho no Senado, bem como mobilização de esforços para atuar sugerindo aprimoramentos à PEC paralela, além de combater outras iniciativas legislativas, que atacam a condição de organização da representação do serviço público. 

O texto-base da reforma, na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), foi aprovado na Câmara dos Deputados, no dia 10, por 379 votos a 131. 

A expectativa do Planalto com a reforma da Previdência é de economizar R$ 1,236 trilhão em dez anos, considerando apenas as mudanças para trabalhadores do setor privado e para servidores da União.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook