Fenafisco promove live no Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 03 mar 2021

Campo Grande (MS) – A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) vai promover, na segunda-feira (8), às 16h, um debate virtual ao vivo com o tema “Participação feminina no movimento sindical e os impactos do sistema tributário nas desigualdades entre homens mulheres”.

O evento, que será conduzido pela vice-presidente da Federação, Marlúcia Paixão, e transmitido pelo Zoom, traz como convidada a diretora Executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia, para discutir medidas que viabilizem a participação de mais mulheres nas atividades sindicais e políticas, atualmente lideradas majoritariamente por homens, e os impactos provocados pela matriz tributária brasileira na tributação desigual de homens e mulheres.

A fazendária, sindicalista e primeira representante do gênero a ocupar a vice-presidência da entidade, Marlúcia Paixão afirma que a valorização feminina na formação sindical deve ser pauta prioritária na agenda de lutas da sociedade e que destinar espaços políticos às mulheres permitirá o aperfeiçoamento dos debates em defesa dos direitos e das reivindicações dos servidores, além de colaborar para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Estudos realizados pela Fenafisco e entidades parceiras destacam a urgente e necessária migração do sistema tributário nacional, atualmente regressivo, para um modelo progressivo, de modo a incidir preferencialmente sobre a renda e patrimônio, como instrumento para enfrentar as múltiplas faces das desigualdades.

Entre as medidas apontadas pela entidade além de redução da carga tributária sobre o consumo, destacam-se propostas voltadas a alterações na tabela do Imposto de Renda, Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) e a tributação de lucros e dividendos.

Para participar do debate, que é aberto para toda a sociedade, os interessados devem acessar o link: 

https://us02web.zoom.us/j/82925338954?pwd=M085cHhWYXFjOGlWZUtlWEc5Z2paUT09

TEMA: Participação feminina no movimento sindical e os impactos do sistema tributário nas desigualdades entre homens mulheres

ORGANIZAÇÃO: FENAFISCO

CONVIDADA: Kátia Maia (Oxfam Brasil)

DATA: 8 de Março

HORA: 16h

 

Fonte: Fenafisco

 

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook