Fenafisco se une à manifestação contra a PEC 6/2019

Publicado em: 10 jul 2019

Campo Grande (MS) – Dirigentes do Fisco estadual de todo o Brasil, participaram de manifestação contra o projeto de reforma da Previdência nos moldes da PEC 6/2019, na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9) em Brasília. Juntamente com diversas entidades do serviço público e da sociedade, o grupo acusou que a matéria é injusta com as mulheres, com o funcionalismo e com os mais pobres. 

Os diretores Celso Malhani (Aposentados e Pensionistas), Francelino Valença (Formação Sindical) e Rogério Macanhão (Assuntos Parlamentares) acompanharam os dirigentes dos sindicatos filiados à Fenafisco, que estão em Brasília para realizar trabalho parlamentar contra o projeto na Câmara dos Deputados. 

Com a iminente possibilidade da votação em primeiro turno do texto da PEC ainda esta semana, a manifestação foi organizada com o objetivo de lutar para que alguns destaques sejam apreciados em plenário, a saber, regra de transição com um pedágio de 50% do tempo que falta para o servidor público se aposentar, base de cálculo para benefício de aposentadoria e pensão, aposentadoria por invalidez e alíquotas previdenciárias. Estes pontos foram avaliados e descritos em ofício produzido pelo Fonacate, entidade que a Fenafisco é filiada. 

Durante toda a tarde e início da noite, o grupo permaneceu na Câmara, fazendo abordagens aos parlamentares e conversando sobre as razões pelas quais os destaques deveriam ser apreciados. 

O trabalho parlamentar no Congresso Nacional continua durante toda esta quarta-feira (10), com a presença de dirigentes dos sindicatos, Sindifisco-AC, Sindifisco-MG, Sindifisco-MT, Sindafep-PR, Sindifern-RN, Sindifisco-RS, Sindifiscal-TO. 

Confira alguns registros.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook