Governador nomeia novo Secretário de Fazenda de MS

Publicado em: 02 jan 2019

Campo Grande (MS) –  O governador Reinaldo Azambuja publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) a nomeação do novo Secretário de Fazenda do Mato Grosso do Sul, o advogado Felipe Mattos de Lima Ribeiro. Graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, ele possui especialização em Direito Tributário pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Mattos assume o cargo em razão da aposentadoria do fiscal tributário, Guaraci Fontana, que comandou a pasta no final da última gestão. 

Durante a diplomação do secretariado, Reinaldo agradeceu a equipe de governo do primeiro mandato (2015/2018) e lembrou do “tempo de trabalho duro, marcado pelo enfrentamento de problemas e desafios enormes”. “E jamais faltou a equipe coragem e dedicação às causas do Estado”, afirmou. 

Para o governador, o trabalho desenvolvido na primeira gestão surtiu resultados positivos diante da sociedade. “86% dos compromissos assumidos com a população foram entregues”, destacou. 

Prioridades 

No discurso, o governador pontuou algumas prioridades para o próximo período de trabalho. “Quero terminar esse segundo mandato com todo o nosso sistema de saúde funcionando bem e de forma regionalizada. Vamos perseguir sem descanso a melhoria da qualidade da educação pública”, ressaltou. 

O gestor ainda revelou que prosseguirá com investimentos maciços em segurança pública, com olhar especial para a fronteira; em saneamento; e logística e infraestrutura. O discurso, na íntegra, pode ser conferido aqui. 

Confira abaixo a lista completa dos secretários do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que tomaram posse: 

Antônio Carlos Videira – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp);

Carlos Alberto de Assis – Chefia de Gabinete do Governador (Gabgov)

Carlos Eduardo Girão – Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS);

Eduardo Corrêa Riedel – Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov);

Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast);

Fabíola Marquetti Sanches Rahim – Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS);

Felipe Mattos de Lima Ribeiro – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz);

Geraldo Resende Pereira – Secretaria de Estado de Saúde (SES);

Jaime Elias Verruck – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro);

Maria Cecilia Amendola da Motta – Secretaria de Estado de Educação (SED);

Murilo Zauith – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra);

Roberto Hashioka – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD);

Sérgio de Paula – Secretaria Especial de Articulação Política.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook