Inicia nesta segunda a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

Publicado em: 14 maio 2018

Campo Grande (MS) – Os membros do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) reúnem-se às 10h de segunda-feira (14) para a abertura da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento contará com a palavra do Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, do Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa, do Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, do Diretor do Banco Central, Maurício Moura, e do Diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Presidente do Conef, Fábio Coelho. 

Na oportunidade, Claudia Forte, Superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), apresentará o projeto EaD, desenvolvido em conjunto com a TV Escola, para apoiar a formação de professores em educação financeira. Outra novidade é o Game de Educação Financeira, idealizado para reter a atenção dos alunos e incentivar o uso consciente dos recursos financeiros. 

Influenciadores digitais 

O evento terá um painel com os seguintes influenciadores digitais: Nathalia Arcuri, jornalista e fundadora do canal “Me Poupe!”, Thiago Nigro, empreendedor e criador do canal “O Primo Rico” e Márcio Fernandes, autor do livro “Felicidade dá lucro”. O gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Kessel, vai mediar o debate. 

Programação 

Quando: 10h de 14/5 

Onde: Auditório do Banco Central do Brasil  – SBS Quadra 3 bloco B Edifício-Sede – Brasília/DF 

10h – Recepção e café da manhã 

10h30 – Abertura: 

Fábio Coelho – Diretor-Superintendente da Previc e Presidente Conef

Maurício Moura – Diretor do Banco Central do Brasil 

Joaquim Mendanha – Superintendente da Susep

Marcelo Barbosa – Presidente da CVM

Ilan Goldfajn – Presidente do Banco Central do Brasil 

11h20 – Entregas do Ecossistema de Educação Financeira 

Claudia Forte – Superintendente da AEF-Brasil 

11h30 – Painel com influenciadores digitais: 

Nathalia Arcuri – Jornalista e fundadora do canal Me Poupe!

Thiago Nigro – Empreendedor e criador do canal O Primo Rico

Márcio Fernandes – Autor do livro “Felicidade dá lucro”

Guilherme Kessel (Moderação) – Gerente do Sebrae Nacional 

12h30 – Encerramento 

Semana ENEF

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF reúne diversas ações educacionais, gratuitas, presenciais e online, no período de 14 a 20 de maio. O objetivo é disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania. Em 2017, foram mais de 3.600 ações, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de 3 milhões de pessoas. Conheça as iniciativas disponíveis no site www.semanaenef.gov.br. 

CONEF 

O Comitê Nacional de Educação Financeira é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil. O Conef é composto por representantes do Banco Central, da CVM, da Susep, da Previc, do Ministério da Fazenda, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), da Brasil, Bolsa e Balcão (B3), da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Sebrae. Conheça mais sobre a ENEF pelo site www.vidaedinheiro.gov.br.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook