Presidente recepciona convidados no encontro dos auditores fiscais em Bonito

Publicado em: 02 maio 2018

Bonito (MS) –  A sétima edição do encontro dos auditores fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul contou com participação expressiva da categoria. De acordo com o presidente do Sindifisco-MS, auditor fiscal da Receita Estadual, Ronaldo Vielmo, o objetivo é reunir os sindicalizados ativos e aposentados, bem como familiares, para realizar estudos, debates, troca de experiências para o aprimoramento dos serviços prestados pelo fisco à Receita Estadual.

 

“Recebemos cerca de 300 pessoas e ficamos muito contentes com a adesão da categoria. Esse é um dos encontros mais esperado e ocorre a cada três anos. A categoria do fisco é uma das mais importantes das gestões estaduais, haja vista que o nosso trabalho é garantir o retorno do tributo à sociedade e sua correta aplicação na gestão pública. A participação e engajamento de tantos auditores mostra a extrema importância de estarmos sempre renovando nossos estudos e promovendo a constante troca de experiências”, declarou Vielmo.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, esteve prestigiando o evento. Auditor há 25 anos, Charles pontua que em viajado bastante pelo Brasil e que a categoria está bastante atuante.

“É a primeira vez que venho ao seminário em Bonito. Tenho viajado bastante e visto que há as lutas locais que cada estado desenvolve, mas também temos pontos de interesse comum, por exemplo, a reforma tributária que nós da Fenafisco junto com os sindicatos estamos propondo ao país, estar discutindo Brasil a fora. Em 2017 lutamos muito contra a reforma da Previdência. E ainda temos muitas outras demandas. Venho a MS trazer um pouco desse debate. Além disso é uma alegria encontrar a todos. Tenho muitos amigos que são aqui do Sindifisco- MS”, afirmou.

O diretor para assuntos parlamentares do Sindifisco do estado de Mato Grosso, Ricardo Bertolini, também participou do encontro. De acordo com ele, apesar de os estados não serem mais uno, há diversos interesses em comum da categoria. “Interesses são comuns, parecidos, os problemas também. Temos trabalhado em conjunto com o presidente do Sindifisco-MS, temos um bloco de atuação, sempre caminhando junto nos encaminhamentos, defesa da categoria e em outros inúmeros assuntos convergentes. Já estive em outras reuniões aqui no estado, mas essa é a primeira vez que participo do encontro em Bonito. Pela programação, tenho certeza que será um sucesso”, finalizou Bertolini.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook