Reforma tributária é tema de debate nesta segunda-feira

Publicado em: 19 nov 2018

Campo Grande (MS) – A Reforma Tributária será tema de debate nesta segunda-feira (19), a partir das 15h, no Auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande-MS. Entre as propostas apresentadas está a defendida pelo Sindifisco-MS – encabeçada pela Fenafisco e Anfipe – intitulada Reforma Tributária Solidária e a elaborada pelo Centro de Cidadania Fiscal (C.C.i.F.). 

A auditora fiscal da Receita Estadual, Gigliola Lilian DeCarli vai apresentar a Reforma Tributária Solidária aos participantes, ao lado do diretor de Formação Sindical da Fenafisco, Francelino das Chagas Valença Junior. 

Participam ainda como mediadores do painel os servidores do Governo de MS auditores fiscais da Receita Estadual, Ronaldo Vielmo (Presidente do Sindifisco-MS) e Jader Julianelli, além do fiscal tributário da Receita Estadual, Francisco Carlos de Assis. 

Com o passar dos anos, diversas propostas acerca do tema ingressaram na pauta do Congresso Nacional, sem obter êxito. Contudo, a Reforma Tributária está na agenda do próximo governo e precisa ser debatida pela sociedade, na busca pelo desenvolvimento e bem-estar social, sob pena de ser reformulada sem grandes mudanças, devido a sua alta complexidade. 

Nesse sentido, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) e o Instituto Chiesa oferecem a oportunidade do debate sobre o assunto, com especialistas de renome nacional sobre o assunto como o  ex-Ministro da Previdência e Ex-Secretário do Planejamento, Orçamento e Finanças da União, atualmente Professor da FGV/SP e Diretor do C.C.i.F., Nelson Machado; Diretora de Estudos Tributários da Febrafite, Gigliola Lilian Decarli; Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino das Chagas Valença Jr, entre outros. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Escolagov clicando aqui.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook