Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
01.10.2018 • Fenafisco

Anfip lança publicação que avalia desempenho parlamentar

revista_e_ranking_cidadao

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira, dia 2 de outubro, será lançada a revista E-Ranking Cidadão, às 17h, na sede da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), em Brasília. A publicação tem versão impressa e uma plataforma virtual que aponta o desempenho dos parlamentares no Congresso Nacional. Quem faz esse panorama global da atuação de senadores e deputados é o Laboratório de Estudos Político-sociais (Labep). 

A publicação disponibiliza à sociedade o desempenho legislativo referente aos governos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu sucessor, Michel Temer (MDB), em assuntos como concessão dos benefícios Seguro-desemprego, Pensão por Morte e Auxílio-doença, Teto dos Gastos Públicos; Reforma Trabalhista; Terceirização e exploração do Pré-Sal. 

O levantamento atribuiu valor positivo àqueles que trabalharam no enfrentamento às desigualdades estruturais para promover o desenvolvimento, e valor negativo à performance parlamentar que rendeu prejuízos à população. A ideia central é, além de informar sobre as ações políticas e o exercício do Poder Legislativo, no momento que antecede as eleições de 2018, fortalecer a democracia, incentivando a efetiva participação política cidadã. A publicação conta com o apoio da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) e Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital). 

Serviço

O que: lançamento da publicação E-Ranking Cidadão

Quando: terça-feira, dia 02 de outubro, às 17h

Onde: sede da Anfip (Setor Bancário Norte Q 1 Bl k Edifício ANFIP - Asa Norte, Brasília)