Campo Grande (MS) – A reforma tributária está virando pauta na Câmara dos Deputados, mas é preciso estar atento. A PEC 45 propõe a simplificação do sistema tributário, criando um imposto único. A #ReformaSolidária também defende a simplificação, no entanto, a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados esconde um perigo.
Com a PEC 45, cada município estabelecerá as próprias alíquotas, o que pode representar a criação de 5,5 mil novas alíquotas, tornando o sistema tributário ainda mais complexo na prática!
Cortar investimentos de políticas públicas como saúde e educação, direitos fundamentais dos brasileiros, não resolve a crise fiscal. Ao reduzir os impostos sobre o consumo, a #ReformaSolidária deixa o brasileiro com mais dinheiro no bolso para gastar e estimular o mercado interno, incentivando o crescimento econômico.
Aí sim a crise vai embora – e sem retirar direito algum.
O Brasil não precisa de Reforma da Previdência! Nossas propostas incentivam o crescimento econômico e aumentam a arrecadação para políticas públicas como saúde e educação. Reduzir impostos sobre o consumo e combater a sonegação são algumas das medidas que defendemos!
Conheça nossas propostas:
Baixe o material redigido por mais de 40 especialistas clicando aqui.