quarta-feira, setembro 3, 2025
spot_img
HomeReforma AdministrativaÉ preciso insistir numa reforma administrativa que enfrente o desafio de reduzir...

É preciso insistir numa reforma administrativa que enfrente o desafio de reduzir as despesas

Buscar a reforma vai gerar muito desgaste político, não tenho dúvidas, mas quem está na vida pública deve buscar o melhor para o País, por mais difícil que seja.

De acordo com uma análise do jornal Estadão, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles defende a urgência da reforma administrativa. Ele afirma que, em sua experiência na vida pública, nunca houve um momento ideal para reformas estruturais, já que sempre existem interesses contrários, conjunturas desfavoráveis e um ambiente político conturbado. No entanto, ele destaca que, nos últimos anos, o país conseguiu aprovar as reformas trabalhista, da Previdência e tributária. Por isso, ele acredita que vale a pena “investir na reforma administrativa”.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que a proposta do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que contém 70 medidas, será amplamente debatida na próxima quarta-feira (3). O projeto inclui o fim de privilégios e de salários acima do teto constitucional, além de mudanças na progressão de carreira.

Meirelles usou a reforma trabalhista de 2017 como exemplo. Na época, mesmo com o governo Michel Temer enfrentando dificuldades e às vésperas de uma eleição, o governo conseguiu negociar e aprovar a reforma. Segundo o Estadão, Meirelles atribui a essa reforma a flexibilização das relações de trabalho e o atual índice baixo de desemprego, de 5,8%, conforme o último dado do IBGE.

Fonte: Estadão

Leia mais em: https://tinyurl.com/yc6vf2at

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais Populares