sábado, novembro 1, 2025
spot_img
HomeReforma TributáriaHaddad volta criticar EUA e exalta reforma tributária aprovada pelo governo

Haddad volta criticar EUA e exalta reforma tributária aprovada pelo governo

Ministro também comentou condenação dada pelo STF na Trama Golpista

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista para o portal ICL Notícias, nesta terça-feira (23) que não faz sentido em taxar commodities como fez o governo dos Estados Unidos com parte das exportações brasileiras.

Segundo Haddad, desde o início ele comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que 2/3 das exportações aos EUA não são afetadas pelo tarifaço e que não era preciso realocar essas vendas.

Para ele, haveria pouco impacto macroeconômico e que o Brasil não teria dificuldade de encontrar novos compradores para seus produtos que são os “melhores do mundo”. Ele classificou as sanções norte-americanas como “descabidas” e que Lula está mantendo uma postura sóbria, sem usar o tema como palanque.

O ministro ressaltou que a reforma do imposto de renda aprovado durante sua gestão foi a primeira vez que o país toca no tema da desigualdade. Ele repetiu que o Brasil está entre os dez países mais desiguais do mundo e aos poucos o país começa a lidar com temas antes “intocáveis” e que, com os protestos do último domingo promovidos pela esquerda volta a haver uma “chama” no país que lhe dá esperança de uma mudança para melhor do país.

Haddad também comentou sobre a condenação do STF na Trama Golpista. Para ele, se não se punir uma tentativa de golpe de Estado como, segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) está fazendo, os golpistas conseguem completar seu objetivo.

Fonte: Correio do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais Populares