Segundo ministra, calamidades, decisões do STF e resistência do Congresso em aprovar medidas de corte de gastos têm feito o governo sair do arcabouço fiscal de vez em quando.
Conforme reportagem do jornal Estadão, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, confirmou na manhã desta terça-feira que a meta de superávit de 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB) para o próximo ano está mantida. Ela explicou que as projeções de receita atuais garantem o cumprimento do objetivo fiscal.
Em declaração ao Estadão, Tebet afirmou: “Estamos tendo reuniões todos os dias e a meta vai ser mantida, vamos cumprir a meta”. A ministra disse ainda que os dados de arrecadação da Receita Federal dão tranquilidade e permitem que o governo siga com a expansão de gastos sem a necessidade de cortes orçamentários. “Ou seja, as receitas estão comparecendo e isso nos dá tranquilidade que a gente vai levar ao limite máximo da expansão de gastos porque as políticas públicas não podem partir”, declarou antes de participar de uma reunião no Senado.
Fonte: Estadão
Leia mais em: https://tinyurl.com/yc298542