sexta-feira, maio 23, 2025
spot_img
HomeEconomiaCâmara barra tentativa de regular redes. Governo eleva imposto para cumprir meta.

Câmara barra tentativa de regular redes. Governo eleva imposto para cumprir meta.

Maioria dos Estados adotou a regra, exigida pela reforma, com alíquotas sobre doações e herança que variam de 2% a 8%

O governo Lula deve ver frustrada mais uma tentativa de aprovar a regulação das redes sociais. Dessa vez, a ofensiva do Palácio do Planalto é para incluir o assunto nas discussões sobre a proposta que trata do uso da inteligência artificial no Brasil. Porém, líderes da Câmara dos Deputados já adiantaram que vão barrar a tentativa. Entenda por quê.

Em defesa da regulação. O ministro Gilmar Mendes, do STF, defendeu a regulação das redes sociais e também criticou possíveis sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes.

Sanções a Moraes. Com a confirmação do governo americano, saiba o que pode acontecer com Alexandre de Moraes a partir das sanções previstas na Lei Magnitsky.

Política, Economia e Mundo
Mais imposto e menos orçamento. Aumento no IOF e congelamento de R$ 31 bilhões do orçamento. As medidas foram anunciadas pelo governo para tentar arrecadar R$ 20 bilhões e cumprir as metas fiscais de 2025.

Condenação antecipada. Ainda na fase de recebimento das denúncias, ministros do STF deram sinais claros de que querem a condenação dos réus acusados por uma suposta tentativa de golpe.

Giro pelo mundo. O governo Donald Trump cancelou a permissão para estrangeiros cursarem a Universidade de Harvard. O atentado contra funcionários da embaixada israelense evidencia o aumento do antissemitismo.

Opinião da Gazeta
Populismo bancado pela classe média. O presidente Lula enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória para ampliar a faixa de beneficiários da tarifa social de energia elétrica. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Em vez de soluções reais, o governo opta por medidas simplistas e milagrosas, que podem amenizar temporariamente parte das carências da população mais pobre, mas arruínam as contas públicas, comprometem o futuro do país e transferem a conta para a classe média e o setor produtivo.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/bom-dia/camara-regulacao-redes-governo-eleva-imposto/
Copyright © 2025, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais Populares