Ministro da Fazenda se reuniu com presidentes da Câmara e do Senado para explicar aumento do imposto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (28) ter explicado aos presidentes da Câmara e do Senado que o funcionamento da máquina pública ficaria em situação delicada sem o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) definido pelo governo.
A elevação atinge a contratação de crédito para empresas e a compra de moeda estrangeira em espécie, entre outras situações.
Haddad se reuniu com Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para discutir a alta do tributo, anunciada pelo governo na semana passada como forma de elevar a arrecadação e equilibrar as contas públicas, em conjunto com um congelamento de gastos públicos.
Fonte: Folha de SP
Leia mais em: https://tinyurl.com/2vu49ty6