sexta-feira, agosto 8, 2025
spot_img
HomeEconomiaEm meio à crise do IOF, Lula afaga Motta e elogia postura:...

Em meio à crise do IOF, Lula afaga Motta e elogia postura: “Novidade na política”

Declaração ocorreu durante congresso do PSB em Brasília; Motta retribuiu dizendo que “o presidente Lula é um exemplo para todos nós de resiliência, de coragem e de luta”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um aceno público ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em meio à crise desencadeada pelo aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Durante discurso no Congresso do PSB que elegeu João Campos como novo presidente do partido neste domingo, Lula disse que a eleição de Motta ao comando da Câmara é “a demonstração que, dentre todas as coisas ruins que nós vivemos, começam acontecer coisas boas”.

Nos últimos dias, Motta assumiu um tom crítico à decisão do governo de aumentar o IOF e deu um ultimato à equipe econômica para apresentar em um prazo de 10 dias alternativas à elevação do tributo. Caso contrário, vai pautar os projetos que visam a sustar os efeitos do decreto que alterou as regras do IOF.

Lula ainda disse que os partidos de esquerda vão tratar Motta “como ninguém jamais imaginou que pudessem tratar um presidente da Câmara que pertence a outro partido político”. O presidente da República também afirmou que adotou um procedimento de sempre chamar o comando do Congresso para conversar sobre medidas ou fazer viagens.

“Estamos convencidos que todas as decisões que tivermos que tomar em benefício do povo brasileiro temos que tomar na construção da maioria.”

Durante o evento, o próprio Hugo Motta também discursou e fez aceno ao presidente. Ao destacar a importância da parceria entre o Congresso e o Executivo, o deputado afirmou:

“O presidente Lula é um exemplo para todos nós de resiliência, de coragem e de luta. É com diálogo que vamos continuar construindo um Brasil melhor”, disse Motta.

Fonte: IncoMoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais Populares